terça-feira, fevereiro 09, 2010

Gravação de Tela no Ubuntu é com o gtk-RecordMyDesktop


Nesse tutorial vou mostrar como instalar e usar o RecodMyDesktop ótimo programa para gravação da tela e captura de áudio ótimo para gravar tutoriais.

 


Instalação como já é costume a facilidade para instalação continua a mesma, apenas devemos acessar o menu: Aplicativos > Central de Programas do Ubuntu, e digitar gtk-RecordMyDesktop.

 

Após a instalação para ter acesso ao programa vamos ao Menu: Aplicativos > Multimídia 




 
Quando abrimos o programa ele apresenta essa janela:

 

Aqui temos varias opções de configuração pressionando o botão Avançado, mais as opções padrão já atendem a maioria de nossas necessidades. Clicando no botão selecionar janela podemos gravar o conteúdo de apenas uma janela, se não clicarmos em nada ele grava o desktop inteiro. Para começar a gravar devemos primeiro selecionar o destino para nossa gravação, clicando em salvar como  damos um nome e escolhemos o local para salvar o arquivo final de vídeo.

 

Agora para começar devemos apertar o Botão Vermelho “REC” na barra de cima. Pronto com isso começamos a gravar tudo que é feito em nosso computador, para terminar basta apertar novamente o botão na barra de cima de seu Ubuntu.