quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Left 4 Dead no Linux: Wine


Pessoal vou mostrar nesse tutorial como instalar o jogo Left 4 Dead no Ubuntu através do Wine, para quem não sabe como instalar o Wine basta seguir esse tutorial onde explico como instalar o Wine de forma fácil no Ubuntu.



Instalação:

Para instalar o Left 4 Dead em nosso Ubuntu devemos apenas acessar o DVD de instalação do jogo e dar um duplo clique no arquivo setup.exe


Uma janela irá aparecer, clique em instalar. 


Fazendo isso automaticamente o instalador do Steam será carregado.


Siga os passos e instale o Steam.


Ao final da instalação seremos questionados sobre a existência de uma conta no Steam para quem já tem apenas entre com o login e senha para quem não tem clique em: Criar nova conta.


Pronto com o Steam instalado devemos voltar no Diretório raiz do DVD e clicar novamente em setup.exe, novamente na tela que se abre devemos clicar em instalar.


O processo de instalação é um pouco demorado dependendo da maquina, lembrando que para rodar um jogo desse porte é necessário uma placa de vídeo dedicada com pelo menos 256mb.

Automaticamente ao final da instalação, o jogo começara a ser atualizado.


Dependendo da conexão esse processo pode levar horas.

Assim que atualizar podemos iniciar o jogo ou pelo link na área de trabalho ou através do Menu > |Aplicativos > Wine > Programas.